terça-feira, 5 de junho de 2012

O marketing humano.

Na compactação de um ano YTD consigo visualizar um gráfico que mais se parece com uma tabela de vendas de artigos em promoção. Ora picos em cima, ora picos em baixo. Quotas de mercado instáveis estas, mas sempre para a frente sem eira nem beira, sem tempo para ver se estão a descer ou a subir… sem tempo de analisar para escolher o melhor caminho.

Depois ainda vêm aquelas marcas surpresas. Aquelas que não fazem comunicação nenhuma, sem qualquer investimento em campanhas publicitárias, mas vendem-se de um modo incrível e fazem-se falar bem mais do que as que tudo gastam em GRPs! É o afamado “word of mouth”!

E enfim, mas o sabor esse… Não existe campanha que o valha. No fim do dia é assim que se acaba por não enganar o consumidor. Ele pode deixar-se enganar uma vez. Provar o sabor amargo do pack que vinha bonitinho isolado. Mas não volta.

É assim o marketing. É assim o mundo.

São assim as pessoas.

Marcas que se querem vender, quase sempre acima do valor de merecido.

E é por isso que se diz que tanto vale uma Coca-cola num deserto.

(Coca-cola mantém-se há mais de dez anos no ranking das marcas mais valiosas do mundo)
~
TMAV

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